domingo, 26 de agosto de 2012




Uma reflexão bem-humorada sobre as redes sociais.

Você é viciado em internet? Quanto tempo você passa usando as redes sociais? Você tem mais amigos virtuais do que reais? Qual o impacto da comunicação cibernética em sua vida? Essas são algumas das questões que serão discutidas, com muito bom humor, no espetáculo Entre sem bater. A estreia é dia 31 de agosto, às 20 horas no Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna - Ba.

A peça pretende abordar, de forma bem-humorada, uma das principais características da pós-modernidade: a relação dos indivíduos com a internet. Para isso, lança mão de uma história circular, na qual todos são protagonistas. O foco está na discussão acerca do vício em internet e as suas consequências, especialmente, a perda de privacidade e a necessidade de chamar a atenção na contemporaneidade.

Na trama, o publicitário Ruy Vicente (Pedro Lourenço), para tentar se curar do seu vício em internet e criar laços de amizade mais sinceros, resolve criar um grupo de amigos reais, chamado “Entre sem bater”. A ideia é manter as trocas realizadas na internet no plano da realidade e provar que é possível manter uma rede social sem as pressões das novas tecnologias. Para atrair novos “amigos” até a sede do grupo, ele resolve espalhar uma falsa notícia na rede: seleção de participantes para um reality show, outro traço típico da nossa geração. Curiosos com o chamado chegam à casa de Ruy: Hugo (Rodrigo Silva), Milena (Paulinha Andrade), Afonso (Renato Brandão), Lis (Silvana Berilo), Marina (Tainan Piantavinha) e Sônia (Rosa Ramos). O encontro entre esses desconhecidos vai gerar uma série de discussões e reflexões bem-humoradas sobre o impacto das redes sociais na vida dos indivíduos, a noção de privacidade, o conceito de amizade e a relação entre mentira e verdade, afinal, será que vai funcionar criar uma rede social fora da internet?

O humor entra como elemento importante, mas não beira o exagero. “Não faremos uma comédia ‘pastelão’. A peça visa mais a reflexão, mas vai garantir boas risadas”, garante Tcharly Briglia, que assina o texto e a direção do espetáculo. A peça é uma realização do grupo Os Pensatores e do Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt).


SERVIÇO

O que é:                                        Entre Sem Bater - Espetáculo teatral

Quando:                                         31 de agosto de 2012

Onde:                                            Centro de Cultura Adonias Filho – Itabuna - Bahia

Quanto:                                         R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Horários da apresentação:                20horas

Ingressos à venda na Bilheteria do Centro de Cultura Adonias Filho





Nenhum comentário:

Postar um comentário