Apresentação


Entre sem bater!

Você é viciado em internet? Quanto tempo você passa usando as redes sociais? Você tem mais amigos reais do que virtuais? Qual o impacto da comunicação cibernética em sua vida? Essas são algumas das questões que serão discutidas, com muito bom humor, no espetáculo Entre sem bater.
Trata-se de uma peça que propõe uma reflexão bem-humorada sobre a influência exercida pela internet na vida dos indivíduos. No mundo contemporâneo, as redes sociais se configuram como a principal fonte de comunicação on-line, o que provoca, muitas vezes, situações nas quais a noção de privacidade é posta “em xeque”, considerando que algumas pessoas entram mesmo, na vida dos outros, sem bater.
Para além da reflexão, o projeto propõe utilizar-se da arte para discutir um fenômeno genuinamente contemporâneo; propor questionamentos acerca da postura do ser humano na “sociedade em rede”, por meio do humor, e fomentar debates, ente jovens e adultos, sobre os impactos negativos e positivos da rede social e da internet como um todo em nossa vida pós-moderna.
Aqui, as relações do indivíduo com as redes sociais são vivenciadas por sete personagens que transitam numa peça circular onde todos são protagonistas. De certa forma, até o público se sentirá representado no palco, já que as situações vivenciadas pelos atores reproduzirão ações habituais do sujeito contemporâneo, nas múltiplas facetas que compõem os usuários das redes sociais.
A estreia será na cidade de Itabuna, no dia 31 de agosto de 2012, às 20h, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário